top of page

Banda chapecoense Transcendental Cid lança seu primeiro disco


A banda chapecoense Transcendental Cid lançou seu primeiro disco na última quarta-feira (19/10). “Não Existe Feriado no Mundo do Estresse” conta com composições 100% autorais e une faixas produzidas durante a trajetória do grupo, incluindo ex-membros.


Muito sensível, reflexivo e lírico, o disco se baseia em canções instrumentais – com exceção de “Viagem Astral” (participação das bandas chapecoenses Epopeia e Repolho) – que conduzem o ouvinte a uma viagem sensorial nostálgica e futurista, tudo ao mesmo tempo.


Não Existe Feriado no Mundo do Estresse” começou a ser produzido em Fevereiro de 2016, sendo gravado, mixado e masterizado no estúdio Garagem 50, de Chapecó.

O título surgiu durante um ensaio da banda, que conversava sobre a exaustão do trabalho repetitivo e sem sentido, que acelera a mente e a conduz a pensar sobre isso todo o tempo, mesmo fora do ambiente de serviço. Cada uma das nove faixas busca repassar, através da melodia, a ideia que oferece seu próprio título.


O disco está disponível para download gratuito no SoundCloud da banda e pode ser ouvido integralmente no YouTube:

 

Da Banda

Transcendental Cid é composta por Iago Lucas (teclado e sintetizadores), Lucian Cupin (baixo e efeitos) e Jonathan Rinaldi (bateria). Seu gênero musical é definido pelos membros como “experimental”. Suas produções se baseiam nas emoções presentes no momento das composições, que leva a um processo criativo constante e influenciado por livros, filmes, amigos e vivências.


As próximas apresentações do grupo serão realizadas nos dias 14 de Novembro (festival Não Vai Ter Coca - Brusque) e 19 de Novembro durante o festival Baluarte, de Chapecó.

SoundCloud: Transcendental Cid

bottom of page